05/04/2017
24. Para iniciar no método
Ainda que existam as autoiniciações e que já
tenhamos tido os testes com instrutores, o MOINTIAN é uma instrução pessoal,
passada pelo Codificador do Método para os alunos interessados em aprendê-lo da
maneira que possa trazer-lhes os melhores resultados. As instruções podem ser
obtidas intelectualmente, pela leitura dos livros, mas as aberturas mais
profundas e a correta estabilização da energia ocorrem pelo contato direto e
pessoal com o Codificador.
Esse é um método muito antigo e que não segue
quaisquer padrões já enunciados por escolas, métodos ou grupos. Foi estruturado
ao longo de milênios, mas com a força e o objetivo estabelecido há mais de 210
mil anos, desde antes da minha chegada a este plano dimensional.
Mesmo que não tenha sido estabelecido um contato
físico ou que o aluno não tenha contatado por qualquer meio de comunicação, a instrução
do MOINTIAN é interna e será feita sempre comigo. Isso ocorre não apenas quando
a iniciação é realizada pessoalmente, mas também quando é realizada a
autoiniciação ou se for realizada por outra pessoa. Se não for assim, não é
MOINTIAN. Por isso, tenho notado que os alunos ou interessados que fazem o
contato comigo e que seguem as orientações mais diretas, obtêm melhores
resultados pois, apesar de que a instrução esteja nas páginas dos livros, cada
pessoa é muito singular e exige uma correta organização de técnicas para o seu
correto despertar com o MOINTIAN.
Entendo que nada substitui a transmissão direta do
conhecimento vivido por alguém que demonstre dominar um assunto. Então, posso
dizer com segurança que, sendo o MOINTIAN um método único, nada substitui o
contado direto e a instrução em cada etapa do processo, que a convivência com o
Codificador do Método.
Por que isso é assim? Porque todos os que “conhecem
energias” estão acostumados a invocar coisas e seres e a misturar hierarquias.
Mas aqui, só tem MOINTIAN.
Então, mesmo que não seja estabelecido um contato
físico, eu, no plano interno, terei que rever as ligações e conceitos que
estabeleceram, os motivos pelos quais quiseram conhecer o método e ligar,
desligar ou refazer conexões. Isso, obviamente, dá muito mais trabalho do que
já fazer tudo da maneira correta desde o início. Lê o tópico 34 do livro azul.
25. Iniciações – início e após a iniciação
O MOINTIAN é um método de transmissão pessoal de
conhecimentos. Enganam-se os que pensam que, por estarem nos livros todas as
informações, como os procedimentos para as autoiniciações e as instruções para
a realização das técnicas do Manual, não necessitem de instrução direta. Como
Método complexo e preciso, exige uma instrução mais apurada para que seja
possível desenvolver os potenciais da forma correta. É como aprender uma arte
ou como entrar em uma faculdade: precisa-se da instrução, por quem de fato
domine o tema. Nesse sentido, o Manual foi feito para facilitar a vida do
Codificador. Com os livros, posso apontar diretamente conceitos ou técnicas que
sejam específicas para cada aluno, de acordo com suas necessidades reais e
internas. Mas essas informações internas, pessoais, só poderei transmitir na
medida que haja uma transparência entre o aluno e o Codificador. Isso é que irá
tornar um leitor em aluno. E o processo será facilitado. Os que não queiram o
contato, ficam na câmara externa. Ou podem partir para outro método.
Mesmo que não queiram ou que não ocorra o contato
ou uma comunicação por parte do aluno, no plano interno eu terei que verificar
as condições de todos os que se iniciam no Método. E isso torna, de certa
maneira, meu trabalho mais complexo. Algumas vezes, quando um leitor pensa da
maneira antiga, querendo apenas agregar forças ou conhecimentos ao que já
esteja realizando, misturando energias e conceitos, preciso desfazer conexões
equivocadas ou mesmo anular iniciações. Por isso, é essencial entender o
propósito do Método e é imprescindível ler o livro Uma Nova Consciência Para Uma Nova Humanidade (livro verde) antes
de iniciar a leitura do Manual.
Ainda assim, o MOINTIAN propõe muita liberdade,
pois os alunos estão livres para seguirem seu próprio caminho, a qualquer
momento, ou após terem despertado sua essência interna e verdadeira.
26. Instrução interna e Nível III
Um verdadeiro aluno sabe que, desde o início, mas
especialmente depois do Nível III, muitas transformações podem ocorrer. Em
muitos casos entendem que a verdadeira instrução não está nas páginas do Manual.
Isso porque a verdadeira instrução não é aquela escrita. É algo vivo, é algo
além das definições escritas que, por mais profundas que sejam, são
generalizadas, voltadas para a coletividade, para os alunos que aceitem o
Método. A verdadeira instrução é uma parceria verdadeira, é um contato íntimo
que pode ser acelerado quando esse aluno recebe um conjunto de técnicas ou
indicações mais especificas para o seu processo individual e único. Isso também
ocorre, ou pode ocorrer, em processos de desequilíbrio em vários níveis e constitui-se
na condução terapêutica profunda, que tem por objetivo a aceleração do processo
interno do aluno.
27. Instruções internas e além dos livros. Sobre reuniões
O que se pode ver, com as leituras dos livros, é
que os que estão apenas na percepção intelectual vão apenas se concentrar no
que está definido nas técnicas, pensando que nada mais ocorre.
Quando aqueles que percebem algo mais, que vivem de
acordo com as percepções internas, comentam, vão dizer que estão de
“segredinhos”. Mas é toda uma possibilidade que ocorreu com quem está lá, que
não são escolhidos ou privilegiados...
Isso vai ocorrer em muitos níveis, pois para cada
um que realmente necessite será uma instrução própria, particular. Nesse
sentido, os livros e os escritos não são nada. Eles apenas servem para que eu
possa saber em que nível está o aluno e como ele poderá ou não ser auxiliado.
28. Os diferentes níveis de trabalho
Isso é assim por que, em primeiro lugar, as
necessidades iniciais são muitas. Há os que precisam de cuidados em nível de
personalidade, há os que estão no limiar da alma, há os que estão prontos, mas
despertando agora. Enfim, para cada grupo de alunos, as instruções, o conjunto
de técnicas o foco é muito diferente.
Também se torna diferente quando um aluno assume
uma tarefa interna. Então ele se distancia ainda mais do grupo geral. Ele
assume compromissos pessoais e espirituais que modificam sua vida como um todo.
Os primeiros tópicos aqui postados fazem parte do blog do Manual do MOINTIAN. Ao expo-los aqui, reforço a importância de seu conteúdo.
Vamos seguindo...
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