Páginas

FLUXO DA ENERGIA E FORÇA PARA A MUDANÇA

23/09/2017


40. FLUXO DA ENERGIA INTERROMPIDO OU PROBLEMA FÍSICO

Para aqueles que estão no caminho interno, e quanto mais avançados estiverem, vale saber interpretar as sensações que a energia comunica através do corpo. Muitas vezes, estados febris, de incomodo ou mesmo algumas dores localizadas, precisam ser analisadas como sendo a própria energia realizando seu trabalho e encontrando pontos de bloqueio ou para aberturas importantes. São avisos para que cada um, com as ferramentas que já possua, possa realizar os desbloqueios que possibilitarão avançar ainda mais no processo interno. É preciso sentir o corpo, é preciso analisar as posturas, para saber se foi a maneira de dirigir, a maneira de varrer, a postura para dormir, o esforço mal feito, que provocou uma dor, que então é muscular ou física, provocada por uma situação de exagero ou descuido, ou se nada disso ocorreu e, então, é realmente de natureza energética. É preciso fazer a diferença entre o desconforto ocasionado por um distúrbio físico daquele ocasionado pelo bloqueio da energia em algum ponto do corpo. E esse bloqueio pode ir afetando o físico com o passar do tempo.

Toda vez que nos encontramos em uma fase de crescimento, que precisamos vencer uma etapa, que precisamos tomar uma decisão ou mesmo que necessitamos mudar a forma de pensamento, vamos estar sujeitos ao fluxo da energia, ao movimento da energia. Os pontos de bloqueio são justamente os pontos por onde a energia da mudança deveria passar e encontrou uma barreira. Essa barreira pode ser um sistema de crenças, um conceito, uma maneira antiga de ver as coisas e que não nos permite mudar ou seguir adiante.

Cada vez que impedimos o fluxo superior de se manifestar, causamos, em nosso ser, e até mesmo em nosso corpo, determinadas interrupções do caminho da energia. Por isso que a análise consciente dos processos, das atitudes e dos pensamentos deve ser algo constante e primordial. É preciso saber que estamos em um processo de crescimento constante. A mente, a emoção, são fatores que impedem que a vida siga com seus processos naturais e que possamos ir adiante com nossas decisões. Mesmo quando nos dedicamos a eliminar padrões ou a seguir com um novo rumo, se a mente permanece no passado, é impossível que a energia ou que o fluxo da energia permaneça conosco e possa trazer a manifestação real que necessitamos. Se nos coligamos ao passado, se retemos o passado e as lembranças, impedimos que o potencial do novo e mesmo que o fluxo da energia traga para nós o que necessitamos.

O problema que ocorre é que somos muito imediatistas e não nos damos conta do que está ocorrendo. É certo que muitos fantasiam, quando dizem que tudo que lhes ocorra é por conta da energia fazendo seu trabalho, e isso é um problema sério, no caso de algo estar realmente se manifestando apenas no físico. Mas quando estamos um pouco conscientes que seja do trabalho sendo realizado para o progresso, então é preciso tomar a decisão de, por conta própria, resolver o que se manifesta. Quando um desconforto causado por uma mudança necessária que precisa ocorrer ocasiona uma dor localizada, por exemplo, muitos sentem-se induzidos a recorrer a massagens ou outros tratamentos alternativos que podem até trazer o alivio, mas que podem dificultar, adiar ou interromper o processo de ocorrer. É por isso que aqueles que são iniciados a mais tempo, que têm as ferramentas mais profundas, precisam entender o que ocorre consigo, com seus corpos, com seu ser. E precisam entender que a energia, quando bem aplicada, resolve muito mais que qualquer outro mecanismo, especialmente quando se trata de algo energético, e até físico, quando a dor era apenas o aviso de algo interno ocorrendo. Por isso que eu digo, em certo ponto dos escritos, que ninguém pode ajudar o outro ou dizer em que ponto está ou do que necessite, pois até a recomendação de uma respiração, de uma massagem ou de uma técnica, pode impedir que algo se manifeste para o outro. Isso é assim porque se alguém vai a um terapeuta ou outro tipo de pessoa para resolver uma situação de desconforto, entram outras energias, entra a energia da pessoa, entra a energia que a pessoa aplica ou está iniciada ou mesmo simpatiza, entra a mão do outro no processo interno e pessoal.

É preciso tomar consciência dos processos internos, mas com inteligência, com sabedoria, para que não se caia para o lado da fantasia, como quando um problema seja físico e precise de um médico para resolver a situação, ou quando o problema resulta da energia e o tratamento com remédios impediria sua correta resolução. É preciso conhecimento de si mesmo.


41. UMA FORÇA PARA A MUDANÇA

Mais que instruções ou falar a respeito de processos, ou das fases que aparecem, é preciso saber que aquele que entra no processo iniciático, de ascensão, no caminho espiritual, precisa seguir a orientação mais básica do Método: realizar sistematicamente as aplicações, a sequência básica e as técnicas pertinentes ao seu nível de iniciação. Nesse sentido, as técnicas são a terapia que o aluno necessita. Muitos dizem que eu falo pouco, mas eu sei que para aqueles que pedem minha orientação direta, estou sempre dando mais ferramentas, mais força. Há, atualmente, um trabalho diferente, uma orientação diferente que pode ser dada ao aluno, conforme a necessidade, e especialmente para aqueles que estejam mais próximos fisicamente, pois então podem participar das atividades em grupo e receber determinadas orientações mais imediatas. Mesmo que muitos estejam resolvendo coisas da personalidade, que tenham conflitos da personalidade aflorando com o impulso das iniciações, é preciso saber que estamos num caminho interno. Estamos trabalhando com resoluções que não estão baseadas na terapêutica convencional, que não estão nos livros fora do contexto espiritual que forma o MOINTIAN. Se o aluno faz todo um processo de mudanças, mas quer voltar ao mesmo ponto de antes, sua vida se torna um caos, fruto da interrupção do fluxo da energia, do fluir do fluxo e da força para a mudança. Essa volta ao ponto de antes pode ser causada por fatores que ele mesmo desconhece, ou por ligações que ainda continua fazendo com as relações ou situações que deveriam ser deixadas para traz. É preciso perseverar....

... e vamos seguindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo comentário.