Páginas

UMA ESCOLA ANTIGA RENOVADA


04/11/2017

44. UMA ESCOLA ANTIGA RENOVADA

É importante falar sobre a vida em grupo, num grupo que visa integrar na sua vida cotidiana a vida interna, a vida de acordo com uma dimensão superior.

Sempre que falamos de um grupo de meditação, temos aquela velha ideia de monges sentados e, geralmente, é a velha imagem de monges com vestes longas, cor carmim, ou marrom, de monges, tibetanos ou zen budistas japoneses. É assim mesmo. É uma imagem antiga e recorrente que até, de certa forma, conduz-nos a uma sensação de conforto e acolhimento. É como sentar em frente a uma lareira, com uma luz suave e ler um livro bom. Acolhedor, apaziguador. Bem distante daquela imagem das massas atuais, dos cantos e shows das igrejas televisivas, tão agitados, tão cheios de apelos.

A nossa imagem da sala de estudos é a mesma que tento recriar por aqui, no nosso lar ou no Centro de Meditação. Apesar de que poderíamos ter uma melhor forma de nos posicionarmos numa sala, a forma antiga, a forma de sentarmos em grupo como uma família, nos aquece por dentro. É a imagem de uma família que temos visto e sentido nos últimos tempos. Até uns dias atrás, foi minha casa que havia servido como Centro de Meditação e isso me lembra muito de outros tempos. Dos tempos em que, apesar de fazermos parte de um grupo que estava inserido dentro de certos ditames religiosos, nada tinha a ver com as instituições hoje estabelecidas e que se originaram daqueles movimentos. Ainda sinto a harmonia, a mesma atmosfera daquelas épocas, daqueles momentos, quando estamos juntos. E, quando podemos abrir a dimensão da Nave, que cada vez mais congrega integrantes de muitos pontos do planeta e de outras dimensões, mais profundamente me transporto para uma atmosfera límpida, pura, sem apegos quaisquer que o mundo material possa induzir ou introduzir em nossos encontros e em nossas vidas. É algo de uma profunda coligação de dimensões e que faz com que muitos digam que, ao entrar no CMM, estão em outra dimensão...

Assim pretendo que outros espaços e as casas dos nossos amigos, irradiem essa harmonia, essa pureza que deve ser o reflexo da essência, não do externo. Agora, também é assim, no nosso novo espaço, em conjunto com o espaço Bem-Cirlular.


Seguindo... sempre...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo comentário.