Páginas

RESOLVENDO SITUAÇÕES DO COTIDIANO COM OS SÍMBOLOS – DUAS TÉCNICAS

05/01/2018


45. RESOLVENDO SITUAÇÕES DO COTIDIANO COM OS SÍMBOLOS – DUAS TÉCNICAS

Quinta-feira, dia 7 de dezembro, no horário da Doação e Troca de Energia em Grupo, realizamos uma experiência um tanto diferente. Foi a primeira vez que reuni uma série de técnicas bem simples para mostrar os efeitos da aplicação da energia dirigida a um propósito.
Iniciamos com um Exercício Básico para Meditação (EBM) simples, dirigido para as partes do corpo, mas em blocos maiores, diferentemente do que normalmente realizamos. A ênfase da concentração não estava somente na respiração, como de costume, senão que na visualização das mãos em cada parte concentrada. Foi pedido para que os participantes visualizassem, em cada parte do corpo que estava sendo concentrada, como se as mãos estivessem ali, tocando e transmitindo a energia, aquecendo, revitalizando e relaxando.
Muitos pensaram que esse era um procedimento ou uma maneira nova de utilizar a energia ou de realizar o EBM. No entanto, esse exercício está lá, no Manual, meio esquecido: é aquele do final da página 202, Autoaplicação Sem o Toque. O estímulo da energia fica facilitado e o Estado Intermediário é mais facilmente atingido. Além do estimulo que provoca, a realização dessa técnica mostra-nos e deixa evidente que a autoaplicação aliada à respiração e à prática do EBM, trazem resultados mais profundos.
Mas essa foi apenas a primeira parte do nosso encontro. Assim que o Estado Intermediário for alcançado na autoaplicação, foi a hora de traçarmos os símbolos e realizarmos uma técnica mais especifica.


1 - Alcançar Objetivos com os símbolos Amplificação (E) e Materialização (F)

Foi assim que demos continuidade à nossa experiência. No momento em que a concentração e estimulação das partes do corpo atingiu a cabeça e que cada um, à sua maneira, atingiu o Estado Intermediário em algum nível, pedi para que ativassem os símbolos Amplificação (E) e Materialização (F), com o intuito de auxiliar na resolução de algum problema ou situação conflituosa que cada um tivesse vivido. Essa ativação também serve para que uma situação que esteja sendo vivida possa mostrar sua verdadeira face, ou que a verdade sobre algum fato ou situação tenha o desfecho que seja o mais adequado para todos os envolvidos. É isso que os símbolos Amplificação (para abrir os núcleos da personalidade), aliado ao Materialização (para deixar o fluxo superior penetrar), ajudam a realizar mais facilmente.
Assim, entramos, durante o EI, na ativação dos símbolos com o propósito de resolução de um problema ou situação. E seguimos o mesmo princípio do exercício de Alcançar Objetivos, do livro laranja. A técnica resume-se em:
motivo - respirar – concentrar – EI – visualizar - esquecimento.
O motivo, aqui, é o problema. A visualização, é pensar na solução ou em como podemos, no melhor nível possível, entender e sentir o desfecho positivo. O esquecimento, no dia, eu fiz batendo palmas... um pequeno susto, e todos saíram da visualização.
É importante entender que todo o procedimento precisa ser consciente. Se for perdida a consciência, se a mente sai do propósito, é preciso começar de novo ou entrar novamente no estado de concentração e visualização profunda para ir até o final. Ficar imóvel e concentrado é indispensável.
Para finalizar e retirar mais a atenção do objetivo anterior, pedi para que se concentrassem em uma palavra qualquer. E depois, terminamos com o IOM coletivo.


2 - Resolvendo conflitos com Abertura Dimensional (C) e Potencializar Cura (D)

Seguindo nas experiências, tivemos outra quinta-feira, com uma a proposta um pouco diferente. Agora, voltada para a resolução de conflitos, mas com o sentido de dissolver as sensações e romper com os laços trazidos para o presente. Isso é importante quando, entre outras, temos situações que nos fogem do controle, quando tenhamos dito algo que não precisaria, quando sofremos por uma reação que não foi positiva, quando uma marca ficou negativa na nossa relação com outra pessoa.
É preciso entender que a resolução de uma pendência ou dissolução de algo que trouxe uma mágoa ou que nos prende a um sentimento negativo precisa ser realizada com êxito para que possamos seguir na construção de uma vida melhor, utilizando a técnica da projeção no futuro ou de alcançar objetivos, ou como a técnica exposta anteriormente.
A proposta é simples como a anterior: realizar o EBM, encontrar o Estado Intermediário, visualizar a cena ou a conversa e ativar os símbolos.
Os símbolos a serem ativados são:
Cura a Distância (A) + Abertura Dimensional (C) + Potencializar Cura (D).
Ao mesmo tempo que ativamos os símbolos, mentalizamos a ideia de que a situação toma um rumo diferente, que não reagimos de maneira tão negativa ou mesmo que a situação nem existiu.
Assim que os símbolos forem ativados, visualiza-se a cena ou a conversa que gerou a mágoa ou o conflito, mas com o sentido de que tenha um resultado diferente ou que nem tenha ocorrido. Assim, dissolve-se grande parte dos laços energéticos e dos pensamentos recorrentes, derivados da situação, e ameniza-se as consequências futuras de um ato equivocado.
Não podemos aceitar que um fator externo ou mesmo uma reação hormonal ou de uma característica da personalidade molde o que somos, e que nos retire daquilo que verdadeiramente somos em nosso interno e que nos afaste de nossa conexão superior.

Finalizando este tópico, essas são experiências que podem ser realizadas por todos e que modificam muito a forma como utilizamos as técnicas.
É preciso entender que a prática da energia é a amplificadora dos resultados da meditação e que a meditação ou a prática do EBM potencializam as autoaplicações.

É bom seguirmos, sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo comentário.