Páginas

CARACTERÍSTICAS, TEMPO PARA MUDANÇA, FASES

27/03/2017

20. SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DE CADA UM

Ao longo dos anos eu vi que, quando se fala diretamente sobre uma característica que alguém manifesta e que precisa mudar, como o tom que a pessoa emite, essa pessoa não entende: “Como é? Depois tu me explicas? Daria para ser mais claro?” – perguntam.
O outro fato é que aquilo que cada um vê é sempre diferente. O que um vê não é o mesmo que o outro. E a verdade de um, não é a mesma de outro.

Alguns dizem: eu mudei. Sabem ou reconhecem que mudaram, trocaram focos, amadureceram.
Mas quantos realmente transformaram, transmutaram? Em que nível essa mudança ocorreu?
Porque tudo pode mudar, mas aquela característica “invisível”, a característica que é teu mote de vida, ela permanece. Então, saber qual é ela, capturar ela, montar nela, como a história antiga do pastoreio do touro, faz com que possamos usar algo que poderia ser negativo para transformar em algo positivo e extremamente valioso.
Veja por exemplo, uma pessoa que tenha sido meio dispersa, que nunca tenha gostado muito de fazer algo por muito tempo, de seguir regras ou de sair de casa por muito tempo ou de andar pelos parques e pelas ruas... Então, essa introversão, pode ser usada para a prática da meditação e, dos resultados, conhecimento interno e partilha.

De maneira geral, as pessoas só querem ouvir coisas boas a seu respeito. Então, entram no caminho interno, comigo, e não entendem quando eu dou uma “dica” sobre sua real personalidade. Assim, de “grande orientador” e amigo, eu passo a carrasco sem dó...
Sempre que iniciam no MOINTIAN, pedem que eu fale tudo a seu respeito: “não deixa de me falar qualquer coisa” para meu crescimento... Só que, nas poucas vezes que falo, e que pode não ser aquilo esperado, dá nisso. Não gostam.
É um problema que muitos acreditem que, apenas porque agora voltaram para o “crescimento interno”, já se achem pessoas boas. É que nem nas igrejas: “Agora foi aceita por Jesus...” que ignorância. É preciso ter muita coragem para perceber os erros e defeitos e querer de fato transformar uma vida. Mas não é por receber uma iniciação ou algumas aplicações de energia que tudo vai mudar. Para uma mudança, é preciso trabalho consciente, é preciso decisão, é preciso permanecer na decisão até que as mudanças se instalem de fato.
Muitos dizem que não entendem a maldade dos outros, quando lhes julgam e condenam. E perguntam o que fazer para mudá-los. Mas a mudança precisa ocorrer de dentro para que possa ser irradiada ao ambiente, para os demais. Quando ela ocorrer, talvez nem estejamos mais perto daquelas pessoas ou então aquelas pessoas irão nos ver com olhos diferentes, pois vão enxergar algo diferente. E o diferente foi a mudança que ocorreu, de dentro para fora.


21. Sobre o tempo para uma mudança ou transformação ocorrer

Conforme o capítulo 5 do livro verde, alguém me contestou, dizendo que até eu tinha uma companheira, e que eu havia dito que essa pessoa deveria isolar-se um tempo, para que primeiro se descobrisse, recolhesse sua força, descobrisse seu ser interno, e só então partisse para querer encontrar um companheiro. Bem, essa é uma daquelas análises muito temporais, muito imediatas que fazem, quando querem achar uma desculpa para não realizarem um processo de mudança, ou quando estão sentindo pena de si mesmos: pobre de mim, eu tenho que sofrer enquanto os outros se divertem...
Pois deveria saber, antes de emitir um comentário ou julgamento, que, para eu completar minhas “aptidões” para preparar meus corpos para a mudança em todos os níveis que precisava, isso lá, 18 anos atrás, eu fiquei em absoluto celibato e reclusão por 4 anos. Precisava desatar laços, curar profundamente meu ser, matar minha alma...


22. Sobre resoluções, mudanças e vida espiritual

Falam da dificuldade da vida espiritualizada, da dificuldade do convívio, que ocorrem muitas mudanças e que há muita seletividade, mas se fossem considerar a vida de fato, e as escolhas mais internas, coisas como cortes de cabelo, sair à rua, deveriam ser policiadas para a correta reclusão. Reclusão é um momento. Então, me veem como uma pessoa normal, que brinca, que come pizza, e que tem uma esposa. Mas e todo o resto? E todo o processo? E como eu cheguei a isso? O que abdiquei antes? Quanto tempo levei nisso? Então, não julguem o que não sabem e o que nunca fizeram. Mas tentem viver cada momento e ter o máximo de experiências para que possa ocorrer um despertar correto. E eu tendo vivido tudo conscientemente, serviu para poder passar as técnicas e os processos daqui, de outras vidas, do interno.


23. Sobre fases e conversas

Quando eu entendo que alguém está falando sobre algo da personalidade, eu não alimento isso. Eu deixo que saia, eu absorvo, mas não me envolvo nem deixo que aquilo seja o foco de uma conversa. Esse exemplo todos deveriam fazer e ter uma compreensão sobre as fases e vivências de cada um, livre totalmente de qualquer julgamento, em paz, com uma conexão perfeita entre o que se vê e o que se gostaria que o outro manifestasse.

Vale, como “tema de casa”, a leitura do terceiro e quarto parágrafos da página 44 do livro laranja.


Muitos fatos estão ocorrendo no plano interno. O fluxo da energia, o alcance, e até mesmo uma nova fase está prestes a se descortinar. Encontros milenares e transformações internas, das quais em um momento não muito distante, falarei, estão ocorrendo. O desabrochar e a integração de pessoas, remanescentes de anteriores ciclos da energia, nos impulsiona para uma nova fase.

E com isso, ainda mais amplamente, seguimos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo comentário.