Páginas

GRUPO DE MEDITAÇÃO E ENCONTRO PARA DOAÇÃO DE ENERGIA

22/05/2017


31. GRUPO DE MEDITAÇÃO E ENCONTRO PARA DOAÇÃO DE ENERGIA

GRUPO DE MEDITAÇÃO
Terça-feira, dia 23 de maio, às 19 horas, iniciaremos uma nova atividade no Centro de Meditação MOINTIAN. Será o início do encontro para prática de meditação. Esse encontro seguirá a meditação conduzida, conforme descrita no livro Práticas Para a Meditação Livre. Iniciaremos com uma breve descrição do conteúdo do livro, formas de postura, dicas básicas de respiração e então seguiremos para o Exercício Básico de Meditação, o EBM.
Esse encontro será importante para dar suporte aos iniciantes na prática da meditação, especialmente para os que fizerem o curso ou lerem o livro laranja. As portas estão abertas para novos participantes. Os patrocinadores ou colaboradores têm a entrada livre em todas as atividades do Centro. Para os demais participantes, definiremos um valor para contribuição por atividade.

DOAÇÃO E TROCA DE ENERGIA
A partir de quinta-feira, dia 25 de maio, 19 horas, teremos outra atividade quinzenal.
É o encontro para doação e troca de energia. Esse encontro será realizado quinzenalmente, na 2ª e 4ª quinta-feira do mês. Em determinado momento, os alunos serão agentes de doação de energia para convidados ou novos alunos e, em outros, haverá uma troca de aplicações, ou de energia, com técnicas variadas, entre os participantes. Os alunos podem convidar pessoas que não sejam iniciadas para receberem uma dose de energia.


32. A arte de ver a arte

Há tanta graça e beleza em ver o mundo sob a pureza do próprio olhar. Aquele que satisfaz todos os sentidos em uníssono, que eleva, que sente, pulsa e se deixa tocar, que conecta, desperta e desenvolve. Quanto mais buscamos conhecimento das artes, do belo, do que pode ter sido criado com objetivo de manifestar uma grande ideia, mais vamos conhecendo o mundo e ampliando nossa consciência. A arte, então, em suas manifestações mais nobres, pode nos conduzir a estados muito profundos de consciência.
Foi isso que eu quis introduzir na segunda parte do livro laranja, quando indiquei a apreciação de certas composições eruditas acompanhadas da interpretação de seu significado. A mais rica, naquele contexto, é a obra de Vivaldi “As Quatro Estações”. Apreciar aqueles sons enquanto se lê a descrição que o próprio autor faz de sua ideia, transporta-nos a um profundo estado de consciência.
O mesmo pode ocorrer enquanto contemplamos uma obra de um artista preferido, por exemplo. Podemos ficar horas, dias ou até meses, olhando, apreciando, até que consigamos entender, ver ou interpretar, em uma única imagem, tudo o que o artista queria mostrar, o que viu, e sua maneira de traduzir isso por meio de sua técnica.
Hoje, com as informações voláteis, com a mídia, a TV e os filmes que transmitem miríades de informações em um segundo, quantos ainda lembram da arte de ver a arte? Quantos ainda param e se deixam tocar pelo universo de informações, elementos, sensações que pode conter em uma única cena? E as dimensões que ela pode estar refletindo?

Este tópico foi iniciado há alguns meses. No entanto, recentemente, com a minha mudança, o fato de estar “montando” o centro de meditação e, tendo deixado alguns objetos deslocados pelo ambiente, noto que algumas pessoas param para apreciar aqueles que lhes tocam. Foi o que ocorreu com um trabalho artístico que realizei há mais de 20 anos, denominado “Clareira no Bosque”. Uma imagem simples, feita com paciência, que deve ser observada com cuidado, com o auxílio de uma lupa para que se veja os detalhes, pode trazer momentos de profunda meditação. A reprodução fotográfica que deixo aqui não permite que se atinja a nítida compreensão disso, mas pode-se ter uma ideia. Uma amiga, visitando o espaço, sugeriu que ela fosse alvo de uma experiência de observação para os futuros visitantes.



E assim vamos andando, com muitas novidades a cada momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo comentário.